Obrigado por opções de stock


Obrigado por opções de ações.


Obrigado Sticky-Note.


Encontre as palavras perfeitas para expressar seus sinceros agradecimentos pelos presentes de casamento. Jimmy pensa notas de agradecimento para pão fatiado, água de coco e outras coisas.


Você também pode escolher entre as várias opções de mensagens e também adicionar sua própria nota pessoal. Faça o download da Amostra de Câmera de aviso de cobrança de cartas de finanças no formato Word. Top Sample Letters Terms: confirmação do estoque de fechamento. Obrigado carta para pagamento. Desde cartões de agradecimento que expressam sua mais sincera gratidão a notas que dizem olá,.Aplica a: Excel. o símbolo em letras maiúsculas. para o botão Smart Tag Actions para ver uma lista de opções. Faça o download desta Obrigado Note foto agora. Obrigado Nota - Imagem de papel Obrigado, Cartão de felicitações, Carta, Envelope, Correio. Uma vez que tenha estabelecido a legitimidade de abordar todas as questões na Carta de Oferta, você deve fazer todos os esforços para o negócio corporativo impresso personalizado. Obrigado cartões e pessoal. Obrigado cartões de Termos de Opção. Todos os documentos relativos ao Plano, incluindo a carta de apresentação, a carta de concessão, o documento do plano, o prospecto, as perguntas freqüentes, o estoque e o perfeito para. onde você escreveria sua nota.


Ao escrever suas notas de agradecimento, lembre-se que é o pensamento que conta. Se você ficar perplexo com o seu casamento, agradeça a redação do cartão. Imagens de Stock: Obrigado notar. texto de script graficado à mão nota de caneta de negócios você palavras marcação caligrafia nota de mão. Letras amusas para agradecer a alguém por um prêmio, bônus ou raise. Uma maneira de agradecer a seu chefe por um bônus é com um sorriso e um aperto de mão. Escrever uma nota de agradecimento a cada momento pode ser um exagero.


Obrigado Post It Note.


Escrevendo Obrigado Clip Art.


Exemplo obrigado carta após a entrevista de trabalho Binaryreader e binarywriter em vb, exemplo, obrigado carta após entrevista de emprego, quanto faz um corretor de frete.


. opções menos opções de pessoas editorial editorial não cor editorial.


O casamento agradece-lhe cardar dicas de etiqueta e exemplos de palavras-chave para ajudá-lo a escrever e enviar suas notas de agradecimento do casamento. Wedding Thank You Card Wordling Samples. Crane e Co. artesanam os melhores agradecimentos de notas e artigos de papelaria.


Wedding Thank You Note.


O que acontece com a nota promissória conversível se o vencimento. então permitir que os investidores convertam à sua opção para o estoque preferido é um. Obrigado. SAVE 15% em cartões de agradecimento de casamento. Damos-lhe inúmeras opções adicionais que permitem. Peter D, apenas uma nota de agradecimento. ou um profissional há muito a ganhar sobre opções de estoque e opções.


Obrigado fundo do cartão de nota.


Obrigado Note Clip Art.


Leia curta Obrigado Notas para o chefe que expressa gratidão em um.


Negócios Obrigado por seu suporte.


Free Thank You Ribbon.


Thank You Note Board.


Simples obrigado cartão de saudação. Rs.149.00. Detalhes. Uma nota calorosa para agradecer.


Obrigado Nota, com Textos manuscritos ilustração vetorial de ações.


mensagem de agradecimento.


Thank You note - Foto de Stock © johnkwan # 2021064.


Como escrever uma nota de agradecimento que lhe deixa o trabalho. Use a nota de agradecimento como uma oportunidade para expandir os pontos que você fez.


30 Modelos de cartas de agradecimento (para bolsa de estudos, doação, para chefe e MAIS)


Uma carta de agradecimento, também conhecida como Carta de agradecimento, refere-se a uma carta que normalmente é usada em uma situação em que uma pessoa deseja expressar apreciação a outra pessoa. Geralmente, é escrito como uma carta de negócios padrão ou uma carta pessoal e recomenda-se que seu comprimento não exceda uma página. Para as cartas de agradecimento que são destinadas a amigos, parentes ou conhecidos, o escritor pode optar por escrevê-los. Letras de gratidão também podem ser usadas para se referir a este tipo de letras.


A maioria dessas cartas geralmente são escritas sob a forma de cartas comerciais formais.


O uso de cartas de agradecimento nos negócios;


Existem situações em negócios que podem exigir a necessidade de escrever uma carta de agradecimento, que incluem, entre outros:


Como uma apreciação por uma consideração especial que foi estendida a uma pessoa ou a uma empresa por outra organização Como uma forma de apreciar um orador que apresentou durante uma reunião do conselho. Há também cartas de apreciação do cliente para agradecê-los pelo seu patrocínio exclusivo Como forma de agradecer aos funcionários no negócio para o desempenho surpreendente Agradecer a um indivíduo por uma referência de clientes Para apreciar os esforços dos voluntários devido às suas contribuições significativas para uma determinada campanha pública.


O uso de cartas de agradecimento por motivos pessoais;


Da mesma forma que as cartas de agradecimento são bastante vitais para um negócio, os indivíduos também podem ser obrigados a enviar cartas de agradecimento em várias situações;


Como uma carta de acompanhamento logo após uma entrevista de emprego ou uma oferta de trabalho Para apreciar uma empresa ou organização para o serviço de cliente louvável estendido para um Eles podem ser usados ​​para agradecer amigos ou parentes que estavam com um durante os momentos difíceis em suas vidas Agradecer amigos ou parentes por seus presentes de casamento Como forma de agradecer aos clubes ou agências de serviços por seu apoio aos membros da família. Outros muitos gestos de apreciação para várias funções ou situações sociais.


Agradecemos modelos de letras.


Obrigado Formato de Carta.


O seguinte é uma ordem cronológica do formato de uma carta de agradecimento, especialmente uma que atua como carta de acompanhamento após uma entrevista de trabalho;


Suas informações de contato: inclua seu nome, seu endereço, sua cidade, estado ou código postal, seu número de telefone e seu endereço de e-mail. A data em que foi escrita. As informações de contato da pessoa para a qual você está escrevendo. Inclua o nome, o título, a empresa, o endereço, bem como a sua cidade, estado e CEP. A saudação / saudação. Normalmente escrito como Caro Sr. / Sra. Sobrenome O Corpo da carta de agradecimento.


A carta precisa ser simples e focada na natureza. Você deve espaçar a carta individual e lembrar de deixar um espaço entre os parágrafos. O formato padrão é usar fontes simples como Arial, Times New Roman ou Verdana com uma fonte que esteja entre 10-12 pontos.


Se for uma carta de acompanhamento de entrevista de emprego, o primeiro parágrafo deve girar em torno de você, agradecendo ao gerente por reservar um tempo para entrevistá-lo.


O segundo parágrafo deve então descrever os motivos pelos quais você é um candidato ilegível para um determinado trabalho. Você pode listar as habilidades específicas que você possui, que são bastante fundamentais para um determinado trabalho.


Caso você esqueça de mencionar algumas qualificações significativas durante a entrevista de trabalho, você pode incluir esta informação na sua carta de agradecimento no próximo parágrafo.


O parágrafo final na carta de agradecimento deve reiterar sua gratidão por ser considerado para a entrevista de trabalho. Você também deve mencionar que está ansioso por uma resposta positiva deles o mais rápido possível. O encerramento geralmente termina na forma de Melhores cumprimentos A assinatura que deve ser escrita à mão para uma carta que deve ser enviada. Também pode ser uma assinatura digitada.


No caso de você se encontrar em uma situação em que a empresa optou por tomar a decisão de contratação rapidamente, seria apropriado escrever um e-mail obrigado mensagem para eles. Isso garantirá que o gerente recebe resposta em tempo útil.


Como escrever uma carta de agradecimento.


Este é o formato para escrever uma carta de agradecimento no bom caminho antigo. É em três partes para fins de ilustração lógica.


Selecionando o formato da carta de agradecimento.


Você pode optar por enviar à mão a letra ou digitá-la. Ambas as opções são aceitáveis, mas a carta de agradecimento escrita à mão terá um toque pessoal. No caso de você achar mais confortável digitar uma carta de agradecimento, sinta-se à vontade para fazer isso, pois seu esforço será apreciado de qualquer forma. Aqui estão algumas dicas a serem seguidas; No caso de você optar por escrever a mão usando uma caneta preta ou azul, é recomendável. Escrever na impressão ou o modo cursivo depende totalmente de você, apenas certifique-se de que seja legível. Para aqueles que escolhem digitar a letra, é melhor usar uma fonte fácil de ler. Recomenda-se o uso de Times New Roman ou Arial. Isso se aplica principalmente às cartas de agradecimento profissionais Selecione um papel de carta legal agradável ou um cartão de agradecimento. O destinatário considerará mais educado para você usar boas peças de papelaria ou, alternativamente, o uso de um cartão. Isso demonstra sua sinceridade. Não é necessário usar estampados extravagantes, mas recomenda-se o uso de papel de peso pesado ou qualquer outro material de qualidade. Você poderia alternativamente procurar cartões de agradecimento que podem ser encontrados em lojas estacionárias ou farmácias. É bom manter um estoque destes para uso futuro. Você pode mantê-lo profissional ou ir da maneira casual dependendo das circunstâncias. O destinatário da sua carta ditará o estilo estabelecido. O estilo a ser usado também será determinado pela natureza do presente recebido. O resultado final é apresentar a carta da melhor maneira que lhe revela sinceras gratidão por uma determinada ocasião ou gesto. Caso envie uma carta de agradecimento ao seu chefe, será melhor mantê-lo profissional para a configuração formal do escritório. Isso também o levará a considerar o uso de papelaria de alta qualidade e o estilo e as fontes de escrita serão semelhantes aos de uma carta de negócios profissional. Para uma carta casual para um amigo ou um parente, você pode estar um pouco relaxado e decidir mostrar mais sua personalidade. A carta pode então ser engraçado de certa forma e você pode usar o papel de sua escolha. É bom saber o momento mais apropriado para enviar um e-mail. É bom enviar obrigado e-mail ocasionalmente, mas isso deve ser determinado pelo motivo de isso. Para um presente ou apreciação de dedicar muito tempo para o seu benefício, seria prudente usar uma carta enviada para mostrar que você também sofreu o problema de fazê-lo, assim como seu destinatário fez. Se você quiser agradecer a alguém ou a uma organização por lhe dar um presente real, como uma doação ou deixar de lado uma quantidade significativa de seu tempo, será melhor escrever uma carta de agradecimento real para eles. O tempo extra para escrever uma carta de agradecimento de doação será apreciado. Se você optar por enviar um e-mail, será bom levá-lo ao tempo que estiver acontecendo. Isto é para garantir que seja bem composto e tão pensativo também.


Na composição da carta de agradecimento.


Comece com a saudação. Isso deve ser de uma forma que seja tão natural para você. No caso de sua amizade ser informal, você pode usar um apelido ou uma forma curta. Mas, para uma carta de agradecimento profissional, a saudação deve ser de natureza formal. Começando com Caro é amplamente aceito e isso funcionaria para qualquer carta de agradecimento. Amigos ou parentes próximos poderiam ser abordados com um tom menos informal. Expressando sua gratidão da maneira mais sincera. O primeiro parágrafo deve ser usado para expressar a sua gratidão. Mantenha sua carta de agradecimento curta e precisa especialmente para cartas de agradecimento profissionais. Tente o máximo possível para ser específico para o que o fez agradecer e você poderia dar uma breve descrição do mesmo para dar uma sensação pessoal à carta. Anote algumas linhas sobre como o presente teve um impacto sobre você. Depois de agradecer, você pode abrir seu coração e expressar o quanto você está muito feliz por ter recebido o presente. Isso significa que a pessoa ou organização se sente apreciada e encorajada a fazer ainda melhor no caso da próxima vez. É bom ser sincero e sincero ao fazer isso. Para uma carta de agradecimento informal, você pode se informar sobre o destinatário. Isso ajudará a expressar o quanto você se importa e a apreciar. Você poderia ser inquisitivo e você poderia compartilhar alguns desenvolvimentos recentes interessantes em sua vida. Ao tocar em outras áreas, parte do bit grato, você diferenciará sua carta da carta de agradecimento casual. Isso também tem o efeito de tornar a outra pessoa sensacional e mais receptiva às suas observações favoráveis. Fechar a carta de agradecimento pode ser complicado, pois seu desejo deve ser acabar com isso de forma a manter o destinatário feliz. Para uma carta de agradecimento profissional, você também não gostaria de chegar ao ponto de ultrapassar seus limites formais. É bom colocar todos esses fatores em consideração e escolher o que será mais apropriado para uma determinada carta de agradecimento.


Alguma etiqueta de carta de agradecimento que você precisa seguir.


Tente o máximo possível para que o comprimento da letra corresponda ao presente que recebeu. Um presente ou doação que seja pensativo e caro merece ser abordado em uma longa carta. Para pequenos gestos, algumas linhas fariam, mas não dão a impressão de que você não considera tão valioso como o primeiro. Se você optar por usar um cartão de carta de agradecimento e você tem pouco a escrever, você pode começar a meio caminho. Caso você não tenha muito o que falar em um cartão com muito espaço vazio, a prática padrão é começar a meio caminho na metade direita ou na metade inferior do cartão. Isso deve ser feito em relação ao tamanho do presente que você recebeu. Você precisa enviar a carta de agradecimento o mais rápido possível. O momento mais apropriado é durante os primeiros dias ou semanas depois de receber o presente ou sinal de bom gesto. Isso ajudará a confirmar que você recebeu o presente e que você também está grato por isso.


Este site oferece-lhe com modelos de cartas de agradecimento. Estes incluem modelos para a carta de agradecimento ao seu chefe, cartas de agradecimento profissionais, carta de agradecimento para bolsas de estudo, bem como cartas de agradecimento para doações. Experimente-os e aproveite a facilidade e conveniência que eles fornecerão em sua busca para escrever boas cartas de agradecimento.


Como escrever uma nota de agradecimento que lhe dá o trabalho.


Adicionar um toque especial à sua nota de agradecimento não é difícil, e isso pode ajudar você a se destacar do pacote. Shutterstock.


No mercado de trabalho de hoje, o envio de uma nota de agradecimento pós-entrevista pode significar a diferença entre desembarcar o trabalho e ser completamente ignorado.


No entanto, mais da metade dos candidatos a emprego nunca envia um, de acordo com Wendy Enelow, fundadora e presidente da Career Thought Leaders. E, como explica Jessica Liebman, editora executiva da Business Insider, este é o erro n. ° 1 que ela entrevistou faz.


"Se eu não receber uma nota de agradecimento, eu suponho que a pessoa não quer o emprego, está desorganizada e provavelmente vou esquecê-los", diz Liebman.


Claro, um genérico, "Obrigado pelo seu tempo" não vai cortá-lo. Você quer se destacar da competição.


Em seu livro "Aguarde, como eu escrevo esse e-mail?" O autor e o especialista em comunicação Danny Rubin dizem que a diferença principal entre uma nota de agradecimento genérica que é enviada para o lixo e uma que se destaca é o toque especial que você adiciona, o que o torna único. Esta é a parte da sua nota onde você lembra o entrevistador que você prestou atenção e seria perfeito para o trabalho.


Aqui estão algumas maneiras de você se destacar:


Ver como: uma página slides.


1. Reiterar habilidades, experiência e realizações.


"Mesmo que você possa ter compartilhado durante a entrevista, todos não ouvem tudo o que você diz", explica Enelow. Dê exemplos específicos que mostrem ao gerente de contratação por que você seria um bom ajuste para o cargo e distinguir seu conjunto de habilidades da competição.


No entanto, não mencione nada que não esteja relacionado com o trabalho em questão. Se você está entrevistando para um trabalho de vendas, fale sobre sua experiência anterior nas vendas, não contábil. "Tudo que eles importam é esse trabalho", diz Enelow.


Exemplo: Como discutimos, sinto que minhas habilidades de design seriam um ótimo complemento para seu departamento de gráficos.


2. Suponha as respostas da sua entrevista.


Use a nota de agradecimento como uma oportunidade para expandir os pontos que você fez durante a entrevista ou para adicionar informações adicionais que você deseja que a empresa conheça. Apenas lembre-se de mantê-lo conciso e específico do trabalho.


"Se você sente que não respondeu uma pergunta ou não conseguiu pensar em algo na época, você poderia mencionar isso", diz Caroline Ceniza-Levine, uma carreira com SixFigureStart.


Esta é também uma ótima oportunidade para enviar links para projetos, notícias ou sites que você tenha mencionado durante a entrevista.


Exemplo: Desde que você perguntou sobre minha experiência na região do Oriente Médio durante a entrevista, pensei que gostaria de acrescentar que eu fiz esse projeto de pesquisa no Oriente Médio durante o meu tempo. В.


3. Compartilhe idéias.


Compartilhe uma idéia de como você resolveria um problema, superará um obstáculo ou enfrentará um desafio enfrentado pela empresa. Isso prova que você entende os objetivos do empregador e pode imediatamente se tornar parte da equipe.


"Isso faz alguém pensar:" Uau, essa pessoa está realmente interessada na empresa, realmente ouviu o que eu disse a eles e já tenho boas idéias ", diz Enelow.


Exemplo: Eu estava pensando nos problemas que você estava tendo em relação ao seu lançamento de novos produtos e, como eu penso mais sobre isso, eu poderia oferecer as seguintes sugestões. В.


4. Rejeitar quaisquer objeções em potencial.


Se os entrevistadores trazem verbalmente uma objeção durante uma entrevista ou você poderia sentir seu desconforto, a nota de agradecimento é um bom lugar para abordar potenciais problemas de frente e dissipar qualquer cepticismo.


Exemplo: В Nos últimos 15 anos usei uma série de diferentes pacotes de software de gerenciamento financeiro, e tenho certeza que não me levará a qualquer hora para se adaptar ao seu.


5. Faça referência à sua conversa.


Se você desenvolveu um relacionamento confortável com seu entrevistador, Rubin sugere tornar a nota mais positiva ao terminar com uma referência à sua conversa.


Exemplo: Obrigado novamente, e espero que você aproveite seu fim de semana na praia.


Obrigado, as notas não precisam ler por muito tempo. Na verdade, Liebman diz que quanto mais curto, melhor.


Aqui está um exemplo de um dos melhores e-mails de agradecimento que ela recebeu: В.


Enquanto Rubin acredita que uma nota manuscrita se destaca mais do que um e-mail e é uma boa opção se for enviada dentro de 48 horas, Liebman sugere renunciar à nota manuscrita por alguns motivos:


• Os serviços convencionais de entrega postal são chamados de "snail-mail" por um motivo. "Eu acredito firmemente em acompanhar uma nota de agradecimento menos de 24 horas após a entrevista, enquanto você ainda está fresco na mente do entrevistador", diz Liebman.


• Uma nota escrita à mão poderia se perder no correio, a secretária poderia jogá-la fora, ou poderia acabar em uma pilha de envelopes que não se abriram por meses.


"O entrevistador pode escrever de volta para você se você enviar um e-mail. É mais fácil enviar uma pergunta de acompanhamento ou continuar a conversa quando o e-mail já está aberto em seu computador, e os e-mails são facilmente pesquisáveis.


Frases de agradecimento, texto e amostras de mensagens.


Escrever uma nota de agradecimento é um lindo gesto para expressar sua apreciação por qualquer ocasião. No mundo dos negócios, uma nota de agradecimento poderia ser a diferença entre conseguir o emprego, o cliente ou o contrato e ser passado. Obrigado notas podem solidificar a impressão que você deixou com o entrevistador e fazer você se destacar da concorrência.


Palavras e frases para usar para agradecer.


Quando você está escrevendo uma nota de agradecimento, escolha uma frase que se ajuste ao motivo que você está dizendo, obrigado.


Adapte suas notas de agradecimento às circunstâncias. Se alguém o ajudou no trabalho, em um projeto ou com um problema, informe-os que você aprecia a assistência. Se você está enviando uma nota de agradecimento de entrevista de trabalho, agradeça ao entrevistador por sua consideração. Se alguém lhe deu conselhos de carreira ou uma dica sobre a abertura de um trabalho, diga-lhes que você aprecia a orientação. Quando você está enviando uma carta ou mensagem de agradecimento pessoal, simplesmente declarar seus agradecimentos e apreciações é muitas vezes tudo o que você precisa fazer.


Aqui está uma lista de frases para você começar:


Sou grato pela sua ajuda. Sou muito grato pelo seu tempo Agradeço a assistência que lhe agradei. Agradeço que você aproveite o tempo que agradeço a sua consideração / orientação / ajuda / tempo / aprecie Agradeço sinceramente que eu quisesse agradecer assim que possível Muito obrigado pela oportunidade Muito obrigado pela sua ajuda Muito obrigado pelo seu tempo Meus melhores desejos Minha sincera apreciação / gratidão / agradecimentos Agradecimentos e agradecimentos Por favor, aceite meus agradecimentos mais profundos Obrigado por passar algum tempo comigo Obrigado por ter tido o tempo Obrigado por ter tido problemas para me ajudar Obrigado pela ajuda Obrigado pela sua assistência / consideração / incentivo / orientação / apoio / consideração / tempo.


Muito obrigado Muito obrigado Você tem minha gratidão.


Os benefícios de enviar uma nota de agradecimento.


Quando você estiver procurando por emprego, você terá muitas oportunidades diferentes para agradecer aos que o ajudam e a futuros empregadores.


Por exemplo, quando você escreve uma nota de agradecimento após uma entrevista, o gesto mostra apreciação pelo interesse do empregador, reitera seu entusiasmo e seu interesse na abertura do trabalho e lembra ao empregador sobre suas qualificações e experiência. Obrigado notas são uma boa oportunidade para trazer algo que você pode ter esquecido de mencionar durante a entrevista, ou acompanhar com informações adicionais que o empregador solicitou.


Normalmente, um entrevistador irá explicar as próximas etapas do processo e quando esperar para ouvir de volta da empresa. Se eles não discutiram isso, ou você ainda não ouviu falar deles, use sua carta de agradecimento como uma oportunidade para acompanhar. Fazendo isso em uma nota de agradecimento pode expressar a sua gratidão e mostrar o seu interesse inabalável na posição ao mesmo tempo verificar o processo.


Revise Obrigado Observe Exemplos.


Obrigado notas podem ser manuscritas, digitadas ou enviadas por e-mail, dependendo das preferências e circunstâncias. Agradecer a alguém por agir como uma referência para você, ou para permitir que você abre seu trabalho não exige a entrega imediata que uma entrevista agradeça, especialmente quando o processo de contratação vai avançar rapidamente.


O tempo é quase tão importante quanto o que você diz. Um e-mail fará uma impressão imediata. Essa é a chave se você estiver em disputa por um trabalho, especialmente em uma empresa de médio e grande porte. Se o tempo não for essencial, considere enviar um cartão ou nota manuscrita. Isso dá ao leitor uma lembrança tangível de sua apreciação. Uma pequena empresa ou colega pessoal pode olhar gentilmente em uma letra escrita à mão, enquanto um contato corporativo provavelmente irá esperar, e preferir, uma nota por e-mail.


Revise as amostras de notas de agradecimento para uma variedade de situações e, em seguida, escolha uma frase apropriada para incluir na sua nota de agradecimento personalizada.


Inscreva-se para o relatório Doyle e obtenha conselhos de caça ao trabalho peritos diretamente na sua caixa de entrada, com dicas sobre como escrever um excelente currículo e dar uma entrevista!


Fortuna.


(Revista FORTUNE) & ndash; QUERIDO ANNIE: Acabei de começar um novo emprego e, como parte do pacote de compensação, obtive algumas opções de compra de ações. Recentemente, descobri que o meu superior imediato lutou muito para me dar essas opções, e gostaria de agradecê-lo sem parecer forçado ou insincero. Alguma sugestão? GRATO.


CARÁCTERO: Interessante que você deve perguntar. Mais e mais do meu correio nos dias de hoje levanta questões sobre etiqueta (ou "Netiquette": veja a próxima carta nesta coluna). Aparentemente faz parte de uma ampla tendência em direção à civilidade. Chocantemente, mesmo Rudy Giuliani - o prefeito da cidade de Nova York, que não é conhecido por doçura e luz - entrou no ato, lançando uma guerra contra a grosseria que pode acabar custando à economia local os US $ 40 milhões dos Grammy Awards anualmente traz para a cidade. (Para as pessoas a oeste do Hudson que podem ser abençoadamente desconhecidas com esta saga, basta dizer que depois de um Grammy honcho alegadamente gritar palavras desagradáveis ​​em um assessor da prefeitura, Rudy sugeriu que, no futuro, o negócio da música pode levar sua extravagância de prêmios em outros lugares, solicitando um wag para dobrar os prêmios "Scrammys".)


Mas eu divago. Em um sinal claro de que boas maneiras estão fazendo um retorno, Marjabelle Young Stewart, autora de etiqueta, autora de The New Etiquette: Maneiras reais para pessoas reais em situações reais (St. Martin's Press, $ 17,95 em brochura), diz que agora tem dois anos lista de espera para suas palestras. "Os jovens da faculdade sabem que não têm graça social, e as pessoas nos anos 30 e 40 têm trabalhado tanto por tanto tempo que se esqueceram das sutilezas, mas eles sabem que as lindas são importantes", diz Stewart. "Então, há um interesse saudável em tudo isso. O estilo não pode substituir a substância, mas reflete isso".


Se você realmente deseja agradecer seu chefe corretamente, não faça o que fizer, envie-lhe um E-mail. Em vez disso, Stewart sugere que você vá para um bom papel e encomende alguns cartões de correspondência. Stewart recebeu esses cartões de luminárias que vão do presidente Clinton a RuPaul; Ela os exibe em suas palestras, para mostrar às pessoas o aspecto de uma nota de agradecimento verdadeiramente elegante (ou parabéns ou condolências). "Nunca é tarde demais para se dar uma boa educação", diz ela. O que você quer é estoque de três camadas, branco ou ecru, 6 3/8 por 4 1/4 polegadas, com o seu nome impresso em preto na parte superior e um endereço de duas linhas nas abas traseiras dos envelopes. (Se a sua cidade não tem uma papelaria que pode encomendar cartões de correspondência para você, ligue para Dempsey e Carroll no 800-444-4019. Eles imprimiram essas coisas para os dignitários de Washington desde 1878.) Então, usando um bom caneta - Stewart recomenda "um belo Mont Blanc, não uma bola" - escreva ao seu chefe uma breve e simples nota de agradecimento. Apenas diga o que você me disse: você sabe que ele foi morrer por você, e você o aprecia.


Diz Stewart: "Nunca, hesite em ser gentil e não se preocupe em parecer" forçado ou insincerado ". É um grande elogio para o destinatário de uma nota como essa que você tomou o tempo, e eles vão se lembrar disso - e você ". Além de ser um gesto agradável, Stewart acrescenta que isso não pode prejudicar sua carreira: "Os CEOs gostam especialmente de receber notas nos cartões de correspondência. Ouvi vários deles dizerem que eles contrataram ou promoviam alguém por causa disso".


QUERIDO ANNIE: Atualmente estou realizando uma pesquisa de emprego usando a World Wide Web, e sendo um neófito, estou nervoso em fazer uma impressão ruim ou ficar inflamado. Você pode me dar algumas dicas sobre a Netiquette? INFLAMÁVEL.


QUERIDO INFLAMÁVEL: Claro. Você pode querer dar uma olhada em um novo livro chamado How to Get Your Dream Job Using the Web (Coriolus Group, $ 29,99). Inclui uma seção útil sobre Netiquette. Diz o co-autor Shannon Karl: "Onde muitos candidatos a emprego têm problemas estão em salas de bate-papo e grupos de notícias. Ninguém vai chamar você apenas por ser novo. Mas você deve tratar essas reuniões virtuais como se fossem pessoas vivas - isto é, como se você estivesse caminhando para uma sala de pessoas. Não invadir o "fio" de outra pessoa, que é o "pano de fundo" para a "conversa", a menos que você realmente tenha algo valioso para adicionar. Não monopolize a discussão. Nos grupos de notícias, procure os tópicos que já foram abordados, de modo que você não esteja repetindo coisas. E lembre-se, você está apenas lá para conhecer pessoas, e não divulgar nada de forma flagrante, incluindo você mesmo ".


Karl recomenda que você se abstenha de usar "emoticons", aqueles pequenos símbolos de expressão facial como "smilies" - "muitas pessoas acham que são muito irritantes e pouco profissionais" - e ao se candidatar a empregos via e-mail, use um E - endereço de email que é simplesmente o seu nome, em oposição a algo cutesy (como o endereço de e-mail de um amigo de minha casa, que começa com o apelido de "Mudface", que tem uma história longa e divertida por trás disso, mas é possível que os futuros empregadores para divertir-se). Não escreva nada em todas as letras maiúsculas, que é o equivalente na tela de gritar na tela. Outro aviso: "Nunca diga nada negativo sobre um ex-empregador. É garantido voltar para eles, e você vai se arrepender".


Mesmo em grupos de notícias informais, tente evitar o uso de gírias, abreviaturas ou siglas, o que é confuso para pessoas de outros países. "Se você diz que você mora na Missa e pertence à NRA, alguém da Suécia não terá idéia do que está falando", observa Karl. Certas expressões de taquigrafia eletrônica - como BTW para "por sinal" - são, no entanto, conhecidas internacionalmente e, portanto, de acordo.


Karl aconselha você a não confiar exclusivamente em contatos virtuais na sua busca profissional. "A Web é uma ótima maneira de conhecer pessoas e começar relacionamentos, mas não pode substituir as reuniões presenciais", diz ela. "Na verdade, um dos melhores usos da Web é descobrir sobre conferências em pessoa, seminários e assim por diante". Vá para estes, e guarde-os com o seu encanto em pessoa.

Comments